M U D A R


----- AVISO: texto longo -----

Chegou a altura de mudar e cada vez menos me assustam as mudanças. Quando estamos convictos ou ambicionamos determinada coisa temos mesmo de arriscar. Mesmo. Culpar os outros é sempre mais simples, o super poder acontece quando percebemos que o mal está em nós e damos o primeiro passo na construção do nosso caminho. Assusta (MUITO) e causa insônias (algumas) mas, de repente, tudo faz sentido e a energia que sentimos é brutal e avassaladora. E eu sei do que falo.

Já há muito tempo que questiono o sentido de manter o blogue. O Art&Soul surgiu em 2009 numa fase em que eu gritava, desesperadamente mas em silêncio, por dias mais criativos e me deslumbrava, em cada serão, conhecendo histórias e trabalhos de pessoas, de todo o mundo, absolutamente inspiradoras. Alisa Burke, I'm talking to you!

Conforme vos falei (link), tenho andado muito mais ativa no Instagram a participar num concurso de desenho e tenho conhecido pessoas fantásticas. Com duas delas tenho trocado algumas impressões sobre isto de ser artista ou querer desenhar coisas. Uma delas também é arquiteta como eu. Outra tem uma Gabriela, como eu. Essas conversas têm-me encorajado e feito refletir sobre o meu percurso, sobre o que vos quero mostrar, sobre os desafios que me quero propor.

Este blogue já não é o Art&Soul, sou eu.
Há uns anos atrás conheci o trabalho de uma fotógrafa que, na dificuldade de definir a profissão que tinha ( porque fazia mil e uma coisas) por baixo do nome tinha escrito "I make stuff". Esqueci-me do nome dela mas da frase e da maneira como se apresentava nunca me esqueci.

Hoje alterei o nome da página de facebook para o meu nome acompanhado da frase "I draw stuff". Porque são os meus desenhos (de casas ou de figuras com saias às bolinhas) que eu vos quero mostrar por aqui. Sim, vão continuar a ver imagens da minha praia, dos sítios por onde passo e da minha filha (de costas, claro) mas tem de ser muito mais que isso.
Prometo rabiscar o vosso ecrã muitas vezes, em troca da boa energia que recebo desse lado.
Tenham uma excelente semana... e acreditem em vocês.


6 comentários

  1. Oh Marta! Gostei! Por momentos assustaste-me pensei que ias deixar o canto… mas também se tivesses de o fazer é porque era o teu caminho e ficava feliz por ti (e um bocadinho triste por deixar de ver a tua praia e o resto). Que 2016 continue com essa boa energia. Que te inspires muito e continues feliz. Beijinhos x

    ResponderEliminar
  2. Eu e o meu blog também andamos numa fase assim meia estranha e para além disso, parece que o mundo todo anda pelo o instagram e dá mais vontade de ir para lá, não é mesmo?

    ResponderEliminar
  3. Paula, cheguei a considerar terminar, sim. Mas gosto demasiado de escrever e de tirar fotografias da minha praia para o fazer. Gosto deste meu canto, sabes? É tranquilo, ajudou-me a divulgar o meu trabalho e conhecer pessoas fantásticas (olá!). Gosto dele. E de ti. Beijocas!

    ResponderEliminar
  4. Marta, eu tenho estas fases, de tempos a tempos mas já percebi que (como disse me comentário à Paula) gosto demasiado de partilhar as minha palavras e imagens para desistir do blogue. Mas sim, ultimamente o Instagram tem-me posto em contacto com pessoas e trabalho muito, muito interessantes. E eu adoro perder um tempinho a ver o que se passa por lá.

    ResponderEliminar
  5. Por vezes é preciso mudar, é terrorífico fazer mudanças e tal como disse: é mais fácil dizer mal, do que fazer. Afinal, falar sempre foi mais fácil. No entanto espero que a sua mudança lhe traga mais sucesso e alegria no futuro, é para isso que existem :)
    Força e continuações para o seu trabalho. Nunca desista!

    ~ Carla'C

    Sorteio a 100 Seguidores - Clique aqui
    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.