x

A vida depois da Miss Pavlova

 imagem via Instagram Miss Pavlova + Ratatouille

O título não é exagerado e as imagens escolhidas para este post são as necessárias para ilustrar as palavras - e essencialmente a experiência - que vou partilhar convosco.

Esta semana, numa das minhas idas à Câmara do Porto, em trabalho, lembrei-me de visitar a Miss Pavlova. Eu aprecio uma boa sobremesa mas sou bastante sensível à quantidade de doce - leia-se açúcar - que contêm. Apesar de ter curiosidade em visitar a Miss Pavlova, as imagens "gulosas" que ia vendo em revistas ou pela internet, sempre me deixaram na dúvida se não seria demasiado doce ou - chamemos as coisas pelos nomes - enjoativa. 

Os meus receios eram completamente infundados. Senti-me o Anton Ego, o crítico gastronómico do Ratatouille, de lágrima no olho na primeira garfada. Divinal! Provei a famosa Pavlova de frutos silvestres, sozinha e devorei-a. Mas não aconselho. O ideal é partilharmos com alguém a ida à Miss Pavlova (não a fatia!). A certa altura, não me contive, deixei a vergonha de lado e fui felicitar a autora. Desdobrei-me em elogios sinceros porque senti, verdadeiramente, um PRAZER enorme.

Enquanto lá estava, vi a Mafalda Pinto Leite entrar e levar uma pavlova de oreos. A vergonha deixou-me ficar no meu lugar, caso contrário achei que seria natural que alguém questionasse a minha sanidade mental. Mas foi bom ver uma das minhas referências culinárias num lugar onde me estava a sentir tão bem. Senti-me ainda mais feliz. 

Hoje em dia temos a sorte de ter cada vez mais acesso a livros e informação sobre comida saudável. Cabe a cada um de nós fazermos escolhas de acordo com aquilo com que nos identificamos e com a informação que retemos como essencial. Para mim, nada fã de fundamentalismos, seja a que nível for, o segredo está sempre em manter um equilíbrio. Conhecermos o nosso corpo e percebermos o que nos faz sentir bem, com energia e satisfeitos. Distinguir hábitos diários de exceções.

E uma Miss Pavlova de vez em quando não só não faz mal nenhum como atribui a um dia banal, feito de correrias entre tarefas, todo um novo significado. Inesquecível. Vão... e voltem.

Miss Pavlova - site / facebook

2 comentários:

  1. Só pelas suas palavras quase que dá para sentir o sabor dessas delícias <3
    Que bom que teve oportunidade de provar algo tão "divinal" :D

    ~ Carla'C

    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
Design + development by MunichParis Design