Vamos conhecer a IKEA Braga?


Aceitei o convite para conhecer o novo espaço IKEA Braga (facebook) em primeira mão. São 22.000m² de loja, com a novidade de estar inserida dentro de um espaço comercial, disponibilizando às pessoas 6 entradas diretas para o shopping. A abertura é já dia 17 de Março. Querem vir conhecer o espaço comigo?

Antes de visitar a loja, tive a oportunidade para conhecer melhor a história da marca, em particular no nosso país, e confirmar que me identifico na totalidade com este conceito de Design Democrático. Sim, a Ikea é uma conhecida marca sueca com produtos de inspiração nórdica mas não se fica por aí. Antes de abrir a nova loja de Braga, teve o cuidado de conhecer os espaços onde as pessoas vivem, perceber como funcionam e que características os distinguem de outras zonas do país. Por esse motivo, alguns dos ambientes da loja incorporam elementos típicos das casas do Norte como a lareira, as escadas e as cozinhas onde toda a família se reúne. 

Mas as novas tendências não foram esquecidas. Eu gostei particularmente das propostas de cor para as paredes, com padrões geométricos e o tom sobre tom, que aliados aos produtos IKEA resultam em espaços onde apetece mesmo viver.

Depois é um sem fim de cores, padrões e objetos deliciosos, os quais já todos nós identificamos com a marca e que tornaram muito complicada a tarefa de percorrer todo aquele espaço sem comprar nada novo para a casa! Eu que adoro almofadas, acho que estão absolutamente irresistíveis. 

A área de restauração vai disponibilizar 450 lugares sentados e, pela primeira vez associar ao espaço a zona de loja alimentar, ou seja, podemos comer algo que gostamos e encontrar esse produto à venda mesmo ali ao nosso lado. A decoração desta zona está particularmente bonita, em especial a parede de pratos brancos que não me cansei de fotografar.

Agradeço à IKEA o convite e a simpatia com que fui recebida. Este post foi escrito livremente, após a minha visita ao espaço de uma marca que gosto e à qual recorro, vezes sem conta, nos meus projetos. Todas as fotos são da minha autoria.

EN
This week I had the priviledge to visit a new IKEA store in Braga city, Portugal. It will open on March 17th and it was a pleasure to know more about the history of the brand and the new collection. Hope you enjoy the photos.

1 comentário

  1. Quando abrir a loja cá em baixo escondo-me lá num cantinho e fico a morar lá ;-)

    Curiosa por saber como vão integrar o espírito Algarvio na loja!

    Beijinhos x

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.