x

Um post "à antiga

Instagram @martabsousa

Hoje apetece-me voltar às banalidades. Talvez o culpado seja o sol, esse tão desejado calor por todo o lado que tanta gente sentia falta. Tenho sentido menos vontade em escrever coisas mais corriqueiras mas hoje, enquanto observava, embevecida, a minha filha a dormir, mesmo antes de a acordar com beijos, lembrei-me que faz demasiado tempo desde a última vez que vos falei dela. 
Insiste em crescer a uma velocidade estonteante e contraria-me mais vezes do que eu desejaria mas a doçura e o mimo continuam a acompanhar (e a ser a base) do seu crescimento.  Num espaço de 15 dias caíram-lhe 4 dentes da frente mas as gargalhadas contagiantes não foram afetadas. Ofereci-lhe uma câmara de filmar antiga que já domina como uma profissional. Faz filmes que nos levam às lágrimas... de tanto rir. Pede-me para aprender violino desde os 5 anos de idade, este ano entrou na Academia de Música. Adora estar em casa e escolhe um dos meus CDs para a acompanhar nas brincadeiras, sempre com a cadela por perto. Só vê desenhos animados "sem maus". É extremamente sensível. Inventou uma linguagem própria que partilhou com a melhor amiga e, juntas, contagiaram a turma. 
Às vezes perguntam-me "Só tens esta filha?" e eu, estranhando o "só", respondo apenas com "Sim."
Ela não é uma filha e os outros não percebem isso. Quase oito anos depois sinto que guardo nela um tesouro. Muita gente corre atrás da felicidade, eu estico o braço e dou-lhe a mão. E ali permaneço, estupidamente feliz.

1 comentário:

  1. Oh Marta, que post à antiga maravilhoso, também já tinha saudades. A minha pequena também perdeu os 4 dentes da frente, diz que tem uma baliza e anda toda feliz… Beijinhos xx

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
Design + development by MunichParis Design