x

Uma caixa... uma casa.



Quando regressamos de férias, tivemos de substituir uma das peças essenciais cá em casa. Problemas de adultos à parte, no final ficou uma caixa de cartão enorme no nosso pátio. Depois de uma tarde a ver a minha filha a brincar dentro da caixa, resolvi propor-lhe um desafio: transformá-la numa casa. 
Sejamos realistas, eu sabia que a maior parte do trabalho ia sobrar para mim mas, sejamos sinceros, essa ideia agradava-me... bastante. 
Durante 3 dias, uns 30 minutos em cada final de tarde, fizemos as pinturas. Ela perguntava "Posso pintar flores?" e eu respondia "Podes." Ela dizia "A tinta está a cair pela caixa abaixo" e eu tranquilizava-a: "Não há problema". Isto não era uma competição, muito menos para ficar perfeito. O principal objetivo era divertimo-nos. Por mais redutor que possa parecer. 
No final, ela ficou com uma nova cozinha, que de tão irresistivelmente gira, teve a honra de vir para dentro de casa e por lá ficou, a alimentar bonecada. Tem prateleiras, armário, bancada, e duas janelas, a abrir em direções diferentes por distração da mãe. Os primeiros pratos foram sopa e salada e eu só tenho pena de não cabermos as duas lá dentro. 
Tenham uma excelente semana.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.
Design + development by MunichParis Design