Natal: Sugestões para os mais novos


Dezembro chega no final desta semana, um mês que tem tanto de bonito como de infernal. Aqui por casa as prendas estão praticamente todas compradas, estou ansiosa por espalhar cheiro a canela pelo ar e comer pão de ló com queijo da serra como se da minha última refeição se tratasse. Salivo só de imaginar...
Mas aposto que desse lado há muita gente a entrar em pânico, com falta de tempo e imaginação para a lista de presentes que se repete todos os anos. Por isso vou dar uma ajuda. Na verdade, duas. 
Ofereçam livros à criançada. Não precisam de procurar muito, dou-vos dois nomes infalíveis: Hervé Tullet e Oliver Jeffers. O primeiro para os mais pequeninos, com histórias simples, coloridas e cheias de surpresas, o segundo para quem já se aventura nas leituras e merece histórias cheias de imaginação, com lápis que decidem sair de casa ou pinguins que querem aprender a voar. 
Em ambos os casos, são livros que ficarão para sempre nas estantes lá de casa e irão agradar também aos adultos que ainda não perderam a capacidade de sonhar. E é de sonhos que o Natal é feito.

2 comentários

  1. Obrigada! Do Oliver Jeffers já era fã, descobri-o na biblioteca. Agora já estou a encomendar o Tullet no site da Fnac. Estava mesmo à volta da minha lista de livros a oferecer!!! Beijocas boas para todos xx

    ResponderEliminar
  2. Olá! De nada! Adoro fãs do Oliver Jeffers ;)
    Tive mais pessoas a pedir mais sugestões, na próxima semana vou dar dicas para mais cresciditos.
    Estes livros (deste post) são fe-no-me-nais e nada caros.
    Muitas beijocas para vocês também!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.