x

BRINCAR COM O MIRÓ


Eu disse que este ano tinha uma missão a cumprir: "contaminar-vos de boa energia e dicas de atividades para tornar os vossos dias mais divertidos, principalmente se tiverem crianças por perto."

Lembram-se?

Pois bem, este mês (e peço que imaginem que ainda é Janeiro...) proponho brincadeiras em torno da obra do Joan Miró. Não se preocupem se não percebem nada de Arte em geral ou do Miró em particular. Eu já tratei de tudo. 
Escolhi o Miró porque parte da obra dele habita em Serralves e muitos de vocês poderão passar por lá, mas principalmente para que, juntos, possamos combater o preconceito em torno da Arte não-figurativa. Se as nossas crianças perceberem que é divertido explorar conceitos e temáticas menos comuns ou imediatas, acredito que estaremos a criar adultos sensíveis às variadíssimas formas de expressão que existem. Livres de preconceitos... não é disso que o mundo precisa? 

E vocês, o que precisam? Lápis de cor, de cera ou marcadores (o que tiverem em casa) e papel A4 (ah e uma caixa de cereais açucarados que as nossas crianças comem... muito raramente).

Primeiro que tudo cliquem em BRINCAR COM O MIRÓ e falam o dowload das três páginas que preparei para vocês. Uma delas para colorir, uma em branco para que cada um conte uma história ou sonho "à Miró" e uma breve introdução ao tema. Pesquisem imagens dos quadros e vejam as cores e formas mais utilizadas, podem também recortar e fazer colagens ou esculturas (colem as figuras num cartão). 

MAS HÁ MAIS...
Se forem subscritores da Newsletter (podem fazê-lo AQUI) têm direito a 7 páginas! Cinco delas com atividades, uma de introdução ao tema e outra com instruções! 
A Newsletter chega às vossas caixas de correio amanhã, 5feira, às 11h, o que significa que ainda têm tempo de subscrever (link) e receber esta oferta espectacular. 
Espero que se divirtam e, se puderem, me enviem imagens dos resultados. Eu ia adorar! Mesmo!



2 comentários:

  1. OBRIGADA ;) , a minha criança vai adorar estas actividades

    ResponderEliminar
  2. De nada, Tecas! Adorava ver algumas fotos! Fico muito feliz por ter gostado! Partilhe com mais pessoas :)

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
Design + development by MunichParis Design