x

O que fazer com as conchas da praia?


Ontem esteve um dia fantástico de praia. Daqueles que queremos intermináveis, com banhos de mar e boleia nas ondinhas da maré vaza incluídos. Oficialmente damos por aberta a época balnear. 
Eu tenho um pequeno dilema. Faço um esforço enorme para - em cada ida à praia - não vir carregada com um quilo de conchas. O que me ajuda a resistir a esta tentação, é tirar muitas fotografias mas ontem não consegui resistir ao meu desejo. A zona de rebentação das ondas estava carregadinha de búzios! 

A maioria deles já sem o seu habitante. Muitos quase pretos e alguns acastanhados, uns gorduchinhos e outros super-mini. Eu e a minha filha, escolhemos alguns que estavam agarrados a uns mexilhões e improvisamos um aquário. Apanhamos algumas algas para os alimentar e no fim ela devolveu-os ao mar. Contou-me histórias do que imaginava que lhes iria acontecer, essencialmente esperava que o mais pequeno encontrasse os pais. 

Já em casa fiz alguns desenhos rápidos que também contavam histórias. Vocês também o podem fazer. Não venham com a desculpa de não saber desenhar. Peçam aos vossos pequenotes que eles fazem três ou quatro riscos num instante. As crianças são espontâneas e a minha quando chegar da escola vai ter de me contar duas ou três histórias. 

Boa semana!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.
Design + development by MunichParis Design