x

Terá o blogue chegado ao fim?


Começo a convencer-me que efetivamente sim, o blogue está perto do final e a sensação - estranha - é que só eu é que ainda não dei por isso. A sensação é que o que tenho para dizer não tem muita relevância e o que poderá ter relevância eu não quero dizer. Não há lugar para dramas ou nostalgia. Não vou desaparecer, a ideia é exatamente o contrário: fazer mais. Vou deixar passar o verão e decidir qual o seu destino. Não gosto de o ver ao abandono e sinto que não me consigo dividir em mais tarefas. Preciso de mais tempos para os meus desenhos e já arranjei um bloco para matar as saudades da escrita. Só para mim. 

Por aqui os dias são atípicos. 

Em duas semanas, as rotinas alteraram-se completamente mas, à custa de algumas cedências (a minha hérnia discal grita de saudades das minhas aulas de Pilates), consegui ser mais produtiva do que imaginava. A minha filha tornou-se uma verdadeira colaboradora e, juntas, somos funcionárias de um escritório eficiente, com a devida pausa matinal para passear a cadela e o relaxe a meio da tarde para ela devorar o seu adorado pão com manteiga de amendoim. 
Na maioria do tempo eu cedo-lhe o meu lugar no computador porque estou a trabalhar em projetos tão secretos quanto SUPER espetaculares e papel e tintas são tudo o que preciso. Ela escreve, escreve, escreve. Filma, filma, filma. Desenha, desenha, desenha. E dança, dança, dança. 

Secretamente, derreto-me ao pensar que é minha. Será que ela repara?




13 comentários:

  1. Ohh... eu continuo a gostar muito do teu cantinho! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também gosto dele e ele de mim...

      Eliminar
  2. Eu acho que o que tu aqui partilhas tem sempre relevância... Mas isso sou eu :) Só tu podes saber o prazer que isto dá e se faz sentido continuares!

    Estou em dívida: já fui aos Passadiços. E gostei muito :) Fui num dia demasiado quente, o que tornou o percurso mais custoso, mas as paisagens são realmente incríveis. A Natureza não pára de me surpreender!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) vou continuar, continua a dar-me prazer!

      Eliminar
  3. Desde que não te percamos… faz o que te fizer mais feliz xxxx

    ResponderEliminar
  4. Bem ... só para dizer que às vezes demito-me de vir aqui. Sinto-me tão emocionada com as coisas que escreves e vives ... fazes-me entrar em contacto comigo ... com paradigmas que devo mudar ... coisas que devo deixar para trás ... e coisas que devo abraçar. Para dizer, então, que não considero nada esgotado o fim deste blogue. Mas compreendo muito bem o teu coraçãozinho ... espero que o Verão te faça bem. Um abraço apertado.

    ResponderEliminar
  5. Ah ... o meu nome é Alexandra Sousa ... não te esqueças do projecto da nossa casa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) obrigada pelas palavras... ou GRATA, se preferires ;)

      *eu é que pensei que vocês se tinham esquecido... ligo mais no final do dia!

      Eliminar
  6. Hmmmmm... percebo o drama existencial do blog, mas acho que este meio sempre fez e fará sentido, a tua voz aqui tem outro ritmo que nas outras redes sociais e afins. Teria muita pena de perder este meio, mas terei de aceitar e contentar-me com todas as outras maneiras de te contactar. Que são bastantes felizmente! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou continuar! Gosto muito de escrever aqui e se percorrer os posts antigos tenho orgulho neste cantinho livre de marcas e cheio de sentimento! Vamo-nos vendo por "aí", ao nosso ritmo (mesmo que seja diferente do das maiorias... é bom sermos "únicas") ;) Beijoca e tudo a correr bem com essa barriga linda!

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.
Design + development by MunichParis Design