x

Aprender Stop Motion


O vídeo que partilhei ontem na página do facebook (link) podia muito bem resumir o verão de 2017 e os 8 anos da minha filha. Se a deixássemos, passava o dia a filmar. As necessidades básicas (comer, wc, dormir) se não fossem necessárias seriam dispensadas em troca de mais uns minutos para filmar, sem hesitar. Ela constrói cenários, ela escreve argumentos... ela grita "silêncio, câmara... ação" para que todos à sua volta sejam notificados que uma nova filmagem está a iniciar. Incluindo a cadela. 

A técnica de Stop Motion é a sua preferida. Com plasticinas, recortes ou desenhos, constrói sequências super divertidas, nas quais às vezes contribuo. Desta vez, cada uma de nós desenhou uma boneca e recortamos a cara. Com esse molde, desenhamos mais duas expressões faciais e construímos uma história. 

Até há pouco tempo, ela construía a sequência de imagens, fotografia a fotografia e depois juntava as imagens em sequência, como é habitual. Mas um belo dia eu tinha 650 fotografias de Play-Doh no telemóvel e achei que tinha de arranjar outra solução. Escolhemos uma APP (Stop Motion Studio) que simplifica o processo e torna tudo muito mais simples (e sem necessidade de armazenar as fotografias no telemóvel). Ela pediu-me para partilhar este filme convosco e não faz ideia que hoje vai ser publicado na internet. Vai ficar muito feliz e confiante no seu sonho de filmar pela vida fora. 

o filme "Mãe e Filha"(link)

4 comentários:

  1. O link não está a funcionar mas já tinha visto no FB e... Adorei! Está tão, tão giro! Fiquei mesmo de boca aberta :) A tua pequena tem bem a quem sair!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Ela ficou muito feliz por saber que tanta gente gostou. Ela é criativa e é isso que eu defendo que é bom para os pequenotes, seja qual for a profissão que escolham ;)

      *o meu link abre... (vou ver o melhor o que se passa)

      Eliminar
  2. Vi ontem no facebook. Está tãaaaoooo giro! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim!! Um dia vamos as duas e o Duarte ver um filme dela no Cinanima :) hehehe

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.
Design + development by MunichParis Design