"Dou o meu melhor e esqueço o resto" - Marshall, Patrulha Pata


No final de um dia de teste de matemática, fui buscar a minha filha à escola e perguntei como correu. Ela respondeu: "Já sabes mamã, eu dou o meu melhor e esqueço o resto!" E continuou aos saltos pelo passeio. 

É o lema de vida do Marshall, o cão preferido dela da Patrulha Pata. Para quem não o conhece, é um dálmata muito brincalhão, está constantemente a tropeçar e é bombeiro. Não me debrucei muito na parte do "esqueço o resto" mas gosto que ela entenda que aquilo que nós, pai e mãe, queremos é apenas isso, que ela dê o melhor que consegue. 

Este presépio, feito por ela, é o meu preferido cá em casa. É tão imperfeito e bonito que o coloquei numa casca de carvalho, na minha secretária. É uma lição de pureza e simplicidade que quero ter bem perto de mim. Estou numa fase muito clara, em termos de trabalho. Já sei não apenas o que não quero mas também exatamente o que quero. E isso é muito especial. E confuso, talvez. Vou dar o meu melhor e esquecer o resto. E continuar a aprender com os bonecos do Panda e uma miúda de 9 anos que ainda gosta de os ver.
Tenham um excelente feriado!

1 comentário

Com tecnologia do Blogger.