A minha história




Depois de um "Olá" generalizado a todos vocês, achei interessante preparar um texto com uma breve apresentação minha e do meu trabalho. Quem me segue não vai ler nada de novo mas é uma forma de recordar alguns textos e reunir aqueles que reuniram maior interesse de vossa parte. 

Chamo-me Marta e cresci numa pequena aldeia do concelho de Vila Nova de Gaia. Tive uma infância muito feliz, a brincar numa rua onde viviam 90% dos meus primos, e na casa da minha avó materna, costureira de profissão, onde via televisão com o meu irmão e o meu primo, deitados no chão, por baixo da mesa da sala de jantar. É complicado de imaginar mas era muito divertido. Participei em desfolhadas, assisti a matanças de porcos, aprendi a nadar com o meu pai e a cozinhar com a minha mãe. Acredito que esta é a parte do meu currículo que me distingue e que é, verdadeiramente, a minha essência. 


No liceu, fiz parte de uma dedicada turma de Artes, que chegava mais cedo à escola e saía o mais tarde possível, enfiados numa velha sala de arrumos que transformamos num atelier onde experimentamos gesso, barro, serigrafia e todas as técnicas e mais algumas, numa escola normal, sem qualquer referência artística, nem lugar destacado no ranking nacional. Fomos nós, alunos, liderados por uma professora excepcional (e que nenhum de nós esquece) que, com curiosidade e dedicação, fizemos de quase nada, o tudo que precisávamos. 

Formei-me em Arquitetura e trabalhei num gabinete durante uma década. A prática da Arquitetura foi o contrário daquilo que eu esperava. O lado criativo e conceptual da Arte que sempre me fascinou ficou reduzida a legislação e horas em frente ao computador. Criei um blogue exatamente para colmatar essa necessidade. Inicialmente chamado "Art&Soul", era o meu refúgio e local de partilha de textos, projetos ou imagens inspiradores. 

Em 2008 fui mãe e não me conformei em ver a minha filha por uns breves instantes antes de a deitar. Comecei a planear um outro estilo de vida, mais criativo, e num dia muito feliz, despedi-me e escrevi o texto das Batatas (LINK) que ainda hoje me faz receber, da parte de quem me lê, uma força e incentivo incríveis. 

Atualmente trabalho a partir de casa em arquitetura e ilustração. O blogue tem agora o meu nome e é a minha forma de divulgar o meu trabalho através de algo que adoro: escrever. Cá em casa somos viciados em ar livre e verde, por este motivo os nossos passeios em família têm também especial destaque, já que é na Natureza que encontro uma das minhas principais fontes de inspiração.

Se quiserem saber mais coisas sobre mim, convido-vos a ler a secção ABOUT (LINK), onde têm uma breve biografia, assim como os seguintes posts:

Uma carta para mim LINK
A origem das minhas personagens LINK
O dia em que saí de casa LINK
Afinal quem sou eu? LINK

e claro, passem pela loja online LINK para estarem a par das novidades. 
Acima de tudo, comentem, partilhem, digam "olá" porque é essa interação que me faz manter o blogue e continuar a partilhar convosco tudo o que serve como base aos meus trabalhos. 
Sejam muito bem vindos.

2 comentários

  1. Olá, Marta! Já a sigo há vários anos, também fui mãe em 2008, já fui sua cliente e provavelmente voltarei a ser...e sou mais uma batata aqui deste lado, por vezes completamente passada tipo puré ;). Gosto muito do blogue. Beijinhos e tudo de bom.

    ResponderEliminar
  2. HAHAHAHAHAHA
    Gostei do "completamente passada tipo puré"!
    Obrigada por estar por aí! Comente mais vezes!

    Beijinhos e felicidades!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.