O que fizeste ao crochet, Marta?


 Lembram-se de vos dizer que estive com a minha avó a relembrar o crochet? 
- se não viram o post podem rever aqui (LINK) - 
Contei-vos, na altura, que o objetivo era testar uma ideia que tive, que juntava os meus desenhos e as linhas coloridas do crochet. A ideia foi testada mas não me cativou, o que aconteceu de interessante, durante o processo, foi que percebi o quanto o crochet me dá prazer. Ponto. 

"Tu podes fazer crochet ao meu lado, mamã", disse-me a minha filha, em jeito de convite para me sentar ao lado dela no sofá, enquanto terminava o último capítulo do seu livro. E aquela frase tão simples, daquela boca tão fofa, fez-me perceber que o crochet vai ser um hobby e nada mais que isso. Simples, não é?
Não vou encher a casa de panos de renda mas posso acrescentar uns modelos ao armário das Barbies, ou fazer uns saquinhos coloridos para os nossos lanches (andamos sempre com comida atrás de nós), quem sabe até fazer uns apontamentos especiais nos embrulhos do Natal? 
Enquanto isso, tenho a minha adorada cesta cheia de cor, aqui ao meu lado, pronta para pegar e levar para o pátio, para a sala, para onde eu estiver e quiser parar, relaxar e simplesmente, sentir-me bem.
E vocês, contem-me. Quais são os vossos hobbies? O que é que vos faz sentir bem e relaxar uns minutinhos por dia?

4 comentários

  1. Crochet é o melhor hobby. Acho super hiper mega viciante e relaxante, que combinação improvável!
    beijinhos marta!

    ResponderEliminar
  2. ADORO! Aqui é tricot mas é o mesmo princípio. Às vezes esqueço-me dele por uns tempos, outras vezes pego com a força toda! Também tenho a cestinha cheia de cor que anda daqui para ali e a pequena de vez em quando rouba umas agulhas e vai dando uns toques... bjs grandes para vocês xxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos nós precisamos de algo que apenas nos faça sentir bem. Ponto final.
      E eu sinto necessidade de parar as ideias de vez em quando e simplesmente estar tranquila a fazer coisas que me dão prazer.
      Beijinhos para todos aí em casa

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.