Confidências de uma mãe apaixonada

29 maio 2014

 todas as imagens - detalhes do quarto da minha filha

Ainda hoje, quase 6 anos depois de a ver pela primeira vez, sinto-me grata por ser mãe de uma menina.
Desta em particular. 

Muitas vezes deito-me no chão do quarto dela a desenhar. É inspirador. As ideias fluem e os sentimentos explodem na folha de papel, expressivos e certeiros. Como se tudo fizesse sentido. No início da gravidez, quando no horizonte se perspectivam outros cenários e dificuldades, esse pormenor é completamente (mesmo, mesmo) indiferente. Mas depois... depois das nuvens negras se dissiparem, a verdade é que a confirmação de ter uma bailarina a dançar na minha barriga foi uma sensação de paz e de gratidão tão grande que nada, nem o Euromilhões (mesmo, mesmo, mesmo, mesmo) poderia superar (como se fosse, em qualquer aspecto, comparável). 

E até quando ela me testa a paciência (que testa), e mesmo quando reparo que cresce a uma velocidade maior que eu desejaria (que cresce), e mesmo quando nem sempre tudo é cor de rosa e colorido (como o quarto dela) tudo faz sentido. Porque tudo se resume a momentos em que o coração bate em todos os nossos poros e arrepia toda a penugem do nosso corpo, como quando, ao deitar ela me diz depois de uma palhaçada à minha moda:

"És tão divertida, mamã. És tudo o que eu sempre sonhei".

Olha quem fala.

Comments

  1. Oh Art… olha eu aqui de lagriminha no olho… que lindo, que puro, que sorte que nós temos…

    Uma versão nossa da palhaçada: ontem, enquanto um cão de peluche nos guiava para a escola - sim, empoleirado no volante e ocasionalmente a olhar para ela lá atrás - ela gritava divertida, és tão engraçada mamã… :-)

    Isto é Amor e Felicidade em modo quase palpável...

    ResponderEliminar
  2. Senti cada palavra, Artzinha! Entendo-te bem, como só uma mãe pode sentir.
    Sejam sempre assim, apaixonadas.
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  3. Eu sei que é assim ♥
    juras que te passas? Eu nunca diria :) a sério! Pareces sempre tão calma LOL

    ResponderEliminar