Sobre os assuntos irrelevantes que, para mim, são os verdadeiramente imprescindíveis

09 maio 2014


"(...) em relação a temas como Colares, o mar, os pêssegos, as cerejas, as andorinhas, tenho uma coisa militante - já não tenho pachorra para ouvir alguém elogiar um restaurante em Paris ou Manhattan, ou dizer que se está maravilhosamente bem nas Ilhas Maurícias... Irritam-me. Temos jornalistas e revistas cheios de coisas caríssimas que não são acessíveis. Estamos a fugir para algo ultracomercializado. A ler jornalistas que vão para os hotéis e que viajam a convite de...: são experiências por procuração, nós não temos acesso a elas. Eu quero saber de coisas que todos possam comprar. As pessoas podem fazer troça: "Ah, ele escreve sobre torradas e balões." Sim! Escrevo sobre ovos mexidos e como se faz chá, e sobre a sardinha que vem da costa, sobre coisas acessíveis que fazem parte do dia a dia."
Miguel Esteves Cardoso, em entrevista na Visão n.º1104

Tenham um excelente fim de semana.

Comments

  1. Porquê ficar triste uma vida inteira porque não podemos ir às Maldivas se podemos ficar felizes todos os dias ao passear no campo de flores juntinho a casa ou se tiverem sorte como eu numa das mais belas praias da Europa?! Venha o chá e os ovos mexidos... adoro... beijinhos xx

    ResponderEliminar
  2. e nas Maldivas há tubarões (acho eu) e não há tremoços :D

    ResponderEliminar
  3. Concordo.
    Porém, não me importo de ter um pouco dos dois! hehehe Mesmo divido a 5% - 95%. :D

    É também por isso que não compro revistas de moda. Maior parte dos artigos que apresentam são de centenas de euros! É ridículo!

    Bom fim-de-semana!
    Beijocas <3

    ResponderEliminar
  4. Uba,

    claro, nem 8 nem 80

    quanto às revistas faz como eu, eu compro as de mudança de estação que vêm com o suplemento c/ as tendências (duas por ano e apenas a VOGUE as outras não gosto tanto) e agora os editoriais até trazem muitas peças mais acessíveis. além disso, servem para tirar ideias e depois comprarmos em lojas mais baratas ou adaptarmos o que temos em casa.
    a próxima é em Setembro, até lá vou vendo as moças de blogues catitas e que se vestem com marcas normais LOL coisa cada vez mais rara :)

    beijocas, bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. vou roubar! caramba que é mesmo incrível este MEC

    ResponderEliminar