Viajar com ela

17 julho 2015


Muitas de vocês me contactam a perguntar acerca da logística de viajar com uma criança (cada vez menos) pequena. Para nós é natural. Sempre fizemos férias com ela (recordo este post). Sempre a incluímos nos nossos planos. Sempre agimos assim por, para nós, fazer sentido. A vida, para mim, é feita de etapas, e este é o momento para nós sermos três. Ela vai fazer 7 anos este ano e, ao vê-la transformar-se numa menina crescida, cada vez mais me sinto tranquila por esta nossa decisão. É mesmo um facto que um filho cresce a uma velocidade completamente supersónica. Estar com ela, enquanto ela não prefere estar com outros, é minha prioridade. Assumidamente.

Este ano, para além do habitual bloco de viagem, ela teve direito a uma novidade que a fez explodir de alegria. Demos-lhe toda a responsabilidade para tirar fotos com a nossa máquina antiga, que tirando algumas opções, ainda vai funcionando. Ensinei como funcionava e daí até às 460 fotos e 13 vídeos foi uma alegria. Sim, obviamente a maioria são tremidas mas eu quase arrisco a dizer que prefiro as dela às minhas. Os brinquedos, as comidas preferidas, os nossos pés e muitas caretas dela fazem um conjunto de fotos deliciosas. E depois há várias de monumentos ou detalhes, que podia ter sido eu ou o pai a tirar. Mas dessas já vos mostrei bastante. Desta vez escolhi uma seleção que espero vos faça sorrir. Ah. E é sempre uma mais valia eu tirar fotos com uma fotógrafa sempre atrás de mim. Acho que nunca apareci tanto nas nossas imagens como nestas férias!
Bom fim de semana


Comments

  1. adorei este teu post porque penso exactamente da mesma forma:) somos uma família, por isso quando vamos passear a algum lugar não faz sentido deixar um doa membros de fora, é ou não é ? bj!

    ResponderEliminar
  2. Olá Rita!!!!

    Sim, hoje em dia fala-se muito em fazer férias dos filhos, não entendo muito bem. Nós já temos férias forçadas dela quando, diariamente, só a vemos ao acordar e ao final do dia portanto, no resto do tempo, há que aproveitar! E tu sabes bem da velocidade com que elas crescem!
    Um beijo muito grande para vocês e obrigada por teres comentado aqui o meu cantinho :)

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha!!!!!
    Temos futura fotógrafa :D

    ResponderEliminar