Sobre a exposição, "Vínculos"

 créditos da imagem Rita Sineiro

Foi há pouco mais de uma semana que terminou a minha exposição "Vínculos", na Biblioteca de São Paio de Oleiros. Não tenho muitas imagens do espaço, andei ocupada a conversar com as pessoas, além disso, o reflexo da luz nos quadros relembraram o meu amadorismo na fotografia. Mas reuni  alguns dos trabalhos que fui partilhando no Instagram  - @martabsousa - para deixar aqui um registo do evento. 



A exposição foi o pretexto para eu abrir o bloco das ideias que me acompanha, pegar nos pincéis e pintar. Parece básico e simples mas para mim foi muito importante. Não senti nervos ou receio, em todo o processo fui invadida por sentimentos felizes e um bem estar constante. Os trabalhos nas imagens anteriores já estavam esboçados no meu bloco há quase 2 anos e só agora saltaram para a mesa de trabalho. São a vontade de dar cor e escala (são tamanho A3) aos meus personagens e foram tão bem recebidos que os três últimos foram vendidos no dia da inauguração. Para quem sente tantas inseguranças, como eu, foi uma força incrível para continuar. 

As minhas colagens, que só recentemente partilhei convosco mas que me acompanham há anos, também fizeram todo o sentido em estar presente. São imagens muito íntimas daquilo que me faz bater o coração. Reflexos e lembranças de passeios no meio do verde da montanha ou do amarelo das dunas e que são uma constante na minha vida, todos os meses do ano.

A minha primeira serigrafia "O rapaz dos calções às riscas", um conquista enorme para mim e a certeza que este é um caminho que quero continuar, mesmo que isso implique umas manchas de tinta no chão lá de casa. Adoro todo o processo, os cheiros, a sujidade, a surpresa dos resultados, as cores vivas, as texturas... Sim, vão ver muito mais deste tipo de trabalhos daqui em diante. 

Termino agradecendo todo o apoio que recebi. Foi indescritível a energia boa que recebi, de familiares, amigos ou simpáticos estranhos que acompanham o meu trabalho e que sinto que realmente gostam do que faço e estão sempre curiosos por ver mais e mais. 

Muito, muito obrigada.

*Todos os trabalhos não vendidos irão estar disponíveis na loja online a partir de meados de Setembro.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.